Faça seu cadastro abaixo e participe da Paixão-de-Cristo-2018

Nome *  
E-mail  
Telefone *  
Escreva o que espera do teatro e seu comprometimento com a arte  

Paixão de Cristo

A Paixão de Cristo, foi a peça que deu inicio a Associação Teatral Guerreiros da Fé, que completará 6 anos em 2017.

Com o decorrer dos anos a apresentação teatral, entra no calendário do município, se tornando um momento bastante aguardado pela a população de Balsas-MA, momento esse que o público se emociona, encanta, se alegra com as inovações que tende a surpreender a todos.

Nossa Senhora Aparecida

A comunidade do bairro, apoio a iniciativa do grupo e lança o convite para realizar outras apresentações na comunidade, sendo assim surge a apresentação de Nossa Senhora Aparecida.

 O grupo procura através da apresentação teatral, relembrar os milagres de Nossa Senhora Aparecida, a encenação realizada pela a Associação demonstra deste quando a imagem e encontrada no mar, até o momento da coroação de Nossa Senhora.

A apresentação, teve grande aceitação do publico.

Leilão de Uma Alma

Leilão de uma alma, é uma peça teatral voltada para a realidade de grande parte dos jovens atuais, alertando a todos os principais motivos, que levam a sociedade a perder sua "alma", que na reflexão a peça demonstra o nosso estado de espirito comparado-o como se fosse a nossa vida, em meio ao  próximo.

Na conclusão da peça teatral é mostrada ao público que  é possível alcançar a salvação, e o principal meio de se atingi-la e através de Deus.

A Morte

Na, A Morte, interpretada pela a Associação Guerreiros da fé, é uma comedia que leva a reflexão das pessoas, sobre realmente o que vale a pena ser vivida na sua passagem pela a Terra.

A apresentação aborda temas, atuais, tais como: a vida corrida de um empresário, que na busca, pelo o bem  material esquece o verdadeiro sentido da vida, se tornando uma pessoa fria e sem amor, para com a sua família, onde somente enxerga o valor da sua vida com a sua família quando a morte chega, e tenda mostrar o quando a vida e importante, tudo isso em um dialogo emocionante que leva o publico a gargalhadas.

Oraculo

Oraculo e uma bela peça que medita a oração, ensinada por Jesus a seus seguidores.

Hoje sabemos que muitas das pessoas que rezam o a oração do Pai Nosso o fazem sem observar os verdadeiros sentidos que a oração quer demostrar, nesse intuito de levar o publico a essência da oração, é apresentada a oração do Pai Nosso meditada.

Menestrel (William Shakespeare)

O Menestrel, interpretado pela a Associação Guerreiros da Fé, leva por vários cantos da cidade de Balsas-Ma, um pouco de arte, induzindo o público que os prestigiam, um momento de reflexão através, do poema interpretado, pelos os atores do grupo.

De maneira neutra é a caracterização do grupo, com a intenção de que o público realmente, se concentrem nas palavras, e procuram assimilar as palavras que ali são ditas.

Mascaras

Mascaras é uma peça, baseada em fatos depoimentos de pessoas que compartilharam, um momento vivido por eles com a Associação Guerreiros da Fé, que como forma de homenageá-los, criou a peça, Mascaras, como  o objetivo de chamar a atenção da sociedade, para problemas diversos, que envolve grande parte da população.

De maneira grandiosa o população abraça a peça, Mascaras, sendo apresentada por diversos cantos da cidade, e por mostrar a fatos reais, onde grande parte do publico se identifica, há o convite para apresenta-la na Romaria de Juventude, com um publico estimado de 30 mil pessoas. Sendo um dos maiores públicos que prestigiaram as apresentações da Associação Guerreiros da Fé.

Águas da Vida

Águas da Vida, conta a vida de uma brasileira que vive no sertão nordestino que luta em meio à seca, para manter sua família, unida e com saúde, no desenrolar da peça, surge desvios que tende a tirar o foco da trabalhadeira, onde as tentações se aproveita das circunstâncias que ela vive, para tirar a vantagens da mesma.

No desfecho da peça o publico chega a conclusão de que ela só se manteve forte e conseguiu chegar ate ali sobrevivendo graças a ajuda de Deus.

Milagres de Santo Antonio

Um outro grande momento vivido pela a Associação, é a encenação dos Milagres de Santo Antonio, pelo o motivo de ser um momento esperado pela a população balsense, no festejo da cidade onde são comemorados 13 dias de orações, em louvor a Deus por interseção do padroeiro de Balsas, (Santo Antonio), o Associação procura levar as pessoas que assistem a apresentação um pouco da história do padroeiro.

Se torna de grande valia, a apresentação pelo o fato de ser o momento mais comemorado na cidade, que envolve todas as comunidades, e o Associação não poderia ficar de fora de tais acontecimentos.

Auto de Natal

Chega o final do ano, hora de encerrar as apresentações de teatro e uma das maneiras, que a associação de teatro encontra para tal feito e através de apresentações, nada mais satisfatório que apresentar o nascimento de Jesus Cristo, nesse momento bastante significativo para os religiosos, o grupo se mobiliza de maneira grandiosa para levar em mais uma de suas apresentações sentimentos, ocultos e amorosos com seus próximos, relembrando o quanto Jesus é importante para todos.

O Auto de Natal, interpretado pela a Associação de Teatral Guerreiros da Fé, buscou através de pesquisas, trazer para o publico em geral a realidade que Jesus passou em sua vinda a terra para a salvação da humanidade.